6 motivos para aprender uma língua estrangeira

Em um mundo cada vez mais conectado e globalizado, aprender uma segunda língua é cada vez mais importante.

Na verdade, tornou-se quase que obrigatório dominar outro idioma, se você procura destacar-se no mercado de trabalho atual que é extremamente competitivo. Além disso, falar outra língua irá ajudá-lo, inclusive, a desenvolver seu cérebro contra demências.

Nesse artigo, abordaremos seis razões que irão convencê-lo sobre a importância de falar uma língua estrangeira e assinar hoje mesmo a Escola do Futuro!

1 – Uma segunda língua é um diferencial na vida acadêmica.

Durante a faculdade, saber uma língua estrangeira, com certeza, será um diferencial. Isso porque vários materiais como livros, artigos e teses acadêmicas ainda não estão disponíveis em português, fazendo com que estudantes que não têm o domínio de outro idioma não consigam usufruir de todo o conhecimento disponibilizado no período de faculdade. Com isso, comprometendo o grau de aprendizado e aproveitamento desse aluno em sua futura carreira.

2 – Estudar fora do país.

Fazer intercâmbio ou até mesmo um curso superior completo no exterior vai alavancar a carreira de todo profissional. Mas, para isso, é muito importante que esse estudante possa chegar a outro país já tendo certo domínio da língua. Dessa forma, poderá ter um melhor aproveitamento do curso escolhido, além de poder comunicar-se com professores e colegas de classe. Saber o idioma do país escolhido também facilitará a vida cotidiana, como fazer compras ou ir a um restaurante.

3 – Possibilidade de crescimento profissional.

Hoje em dia, praticamente, todas as áreas profissionais necessitam de pessoas que falem uma língua estrangeira. Portanto, se o profissional deseja ter destaque em sua área de atuação, precisará dominar um segundo idioma, principalmente o inglês. Mais de 146 países falam inglês, o que torna esse idioma o mais popular do mundo, com 1,3 bilhão de falantes.

Segundo a Hays, líder mundial em recrutamento especializado, a língua inglesa é a mais requisitada pelas empresas, ficando com 91% da preferência dos recrutadores. Se você deseja conquistar um bom salário em sua carreira, saiba que os profissionais que dominam uma língua estrangeira ganham, em média, entre 47% a 52% a mais do que as pessoas que falam apenas o português. Por isso, se você está em busca de crescimento profissional, mas não fala outro idioma, assine já a Escola do Futuro!

4 – Mercado de trabalho.

Há tempos que falar outro idioma deixou de ser um diferencial para tornar-se obrigatoriedade no mercado de trabalho. De acordo com a consultoria Robert Half, 80% dos diretores de RH afirmam que ter fluência no idioma estrangeiro é importante na hora da contratação. Antigamente, esse era um requisito apenas das grandes empresas para ocupar cargos de chefia. No entanto, com o mundo globalizado em que vivemos esse também passou a ser um forte requisito de pequenas e médias empresas e para cargos de menor nível. A pesquisa realizada pela Catho, uma das maiores empresas de recrutamento do país, mostrou que apenas 5% das pessoas no Brasil falam uma segunda língua, sendo que menos de 3% são fluentes no inglês. Ou seja, para conseguir destacar-se no mercado de trabalho é imprescindível ter fluência em outro idioma. Para isso, conte com a qualidade de ensino da Escola do Futuro! Assine já o plano de estudantes.

5 – Contribui para diminuir os riscos de doenças de demência.

Estudar uma língua estrangeira vai muito além de te ajudar a ter destaque no mercado de trabalho. Dominar outro idioma também contribui para melhorar o nosso desempenho cognitivo, fazendo com que nosso cérebro trabalhe melhor. A memória de uma pessoa que fala outra língua tem um desenvolvimento mais aguçado do que quem fala apenas um idioma. Uma das maiores vantagens de quem sabe se comunicar em mais de uma língua é ter a chance de diminuir os riscos de demência. Um estudo canadense revelou que pessoas bilíngues podem retardar o desenvolvimento do Alzheimer em até quatro anos.

6 – Viajar para visitar outro país.

Viajar para conhecer um país estrangeiro é uma das melhores oportunidades para aprender sobre novas culturas. Mas, para aproveitar cada etapa da viagem, nada melhor do que ter domínio de outro idioma. O inglês é a língua mais popular em todo o mundo, por isso, independente de qual país pretende visitar, se você tiver domínio da língua inglesa vai poder aproveitar sua viagem internacional com mais segurança e conforto.

Com todos esses fatores que acabamos de listar, é possível entender que dominar outro idioma passou a ser imprescindível. Seja qual for o motivo pelo qual você precisa aprender a comunicar-se em uma língua estrangeira, nós podemos te ajudar a conquistar seu objetivo com o curso de idiomas da Escola do Futuro!

Não perca mais tempo e oportunidades e Assine já o plano de estudantes.